Renovação Cartão de Manipulador de Carnes - ICONE

Renovação Cartão de Manipulador de Carnes

Carga Horária

4 horas

Próxima Edição

janeiro 2022

Dias & Horários

A definir

Investimento

45,00€  (valor a pronto pagamento, isento de IVA ao abrigo do artigo 9º)

  • 10% de desconto para 3 ou mais inscrições da mesma entidade ou grupo.

Descontos não acumuláveis

ENQUADRAMENTO

Esta ação de formação com a duração de 4 horas é homologada pela Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carnes (FNACC), permitindo a renovação do cartão de manipulador de carnes (válido por 3 anos).

A ICONE está certificada pela FNACC para ministrar a formação inicial cuja duração são 15 horas e a respetiva renovação com a duração de 4 horas.

O cartão de manipulador é obrigatório para todos os profissionais cuja atividade esteja ligada aos locais de venda de carnes (retalhistas), à distribuição de carnes a partir dos referidos locais e às centrais de distribuição e, ainda, aos armazéns de produtos de carnes que não exigem temperatura controlada.

Estas ações de formação, inicial ou de renovação, poderão ser ministradas em dias, horas e locais adequados à disponibilidade e necessidade dos nossos clientes.

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS

  • Promover a reciclagem das competências básicas e essenciais, para colocar em prática as normas de higiene e segurança alimentar no sector das carnes e seus derivados, nos termos das atuais exigências legislativas.
  • Cumprir o artigo 26º do Decreto-Lei nº 147/2006 republicado pelo Decreto-Lei nº 207/2008, onde se determina que os manipuladores de carnes e seus produtos devem, de três em três anos, frequentar um curso de atualização do curso de Higiene e Segurança Alimentar no Sector das Carnes – Formação Inicial, para efeitos de renovação do cartão de manipulador de carnes.

CONTEÚDOS

  • Higiene das Carnes e Seus Produtos;
  • Microbiologia da Higiene Alimentar;
  • Higiene dos Manipuladores;
  • Higiene das Instalações, Equipamentos e Utensílios;
  • Acondicionamento e Embalagem de Carnes e seus Produtos;
  • Condições Higiénicas a Observar na Venda e Distribuição de Carnes e seus Produtos;
  • Segurança Alimentar/Sistema baseado nos Princípios HACCP;
  • Legislação;
  • Debate e esclarecimentos.

Profissionais cuja atividade esteja ligada aos locais de venda de carnes (retalhistas), à distribuição de carnes a partir dos referidos locais e às centrais de distribuição e, ainda, aos armazéns de produtos de carnes que não exigem temperatura controlada.

A inscrição deve ser efetuada, preferencialmente, até 5 dias antes da data de início da ação de formação, mediante o pagamento da formação.

O número de participantes é limitado, sendo as inscrições consideradas por ordem de chegada. As datas, dias e horários são meramente indicativos, podendo ocorrer alterações caso não estejam reunidas as condições necessárias ao regular funcionamento da formação.

541 Indústrias Alimentares | Outra formação profissional

Formação presencial

Em atualização

Certificado de Formação atribuído aos/às formandos/as que concluírem o percurso com aproveitamento e que registem uma assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso

Renovação do cartão de manipulador pela FNACC (processo tratado pela ICONE).

Change your perspective, change your Life!

Partilhe conhecimento!