Mensagem de Fim de Ano ou de Novo Ano - ICONE

Blog

Mensagem de Fim de Ano ou de Novo Ano

Mensagem de Fim de Ano ou de Novo Ano

Com 2020 prestes a terminar, renova-se a esperança e o desejo de um NOVO ANO repleto de Sucesso, Amor, Paz, Saúde e, atrevo-me a acrescentar, ABRAÇOS!

2020 foi, sem dúvida, um ano marcante nas nossas vidas, desde logo, pelo Covid19 e todas as restrições, provações e vidas que o mesmo ceifou. À semelhança de cada etapa que termina, o fim de um ano impõe uma reflexão, um balanço, tão ou mais importante, quanto a definição de metas para um novo ciclo. Habituada à máxima da ICONEchange your perspective, change your life”, que será o mesmo que dizer “muda a perspetiva e muda a tua vida”, a tendência será concentrar-me no que de mais positivo este ano nos trouxe.

Na ICONE, 2020 foi, sem dúvida, um ano exigente, desde logo, pelo contexto social e económico, mas acima de tudo pelos desafios e pela necessidade de superação e mudança. Crescemos muito e, apesar de ser um cliché, todo este crescimento foi acompanhado de um q.b. de sofrimento. Tivemos de nos adaptar rapidamente às novas exigências tecnológicas, com o desenvolvimento em tempo recorde de uma nova plataforma colaborativa de aprendizagem, a academy.iconefile.pt, que nasceu graças à entrega e dedicação do nosso colega e amigo, Carlos Aldeias. Formar toda uma equipa, técnica e docente, para o mundo da formação à distância, apostando em novas metodologias de aprendizagem, foi sem dúvida um desafio, encarado por todos com entusiasmo e empenho. A toda a equipa o meu profundo agradecimento! Aos nossos formandos foi exigida a mobilização de mais competências: resiliência, capacidade de gestão do tempo, proatividade, autoestudo e proficiência em novas tecnologias. Em conjunto, superamos os desafios e fizemos coisas maravilhosas! Estamos gratos!

2020 trouxe o distanciamento social, vivemos tempos de confinamento e reclusão que nos privaram do contato humano, do beijo e do abraço, atualmente, mais apreciados e desejados. A humanidade teve de se reinventar e, numa luta e esforço conjunto, desenvolveu num tempo recorde uma vacina, que se apresenta como a derradeira esperança na luta para recuperarmos a nossa liberdade. O planeta reequilibrou-se e respirou, infelizmente, não pelas melhores razões, e, acrescento, por pouco tempo, de uma saúde que há muito se havia privado.

Para 2021 desejo desenvolvimento pessoal e social, um mundo cada vez mais fraterno e genuíno baseado no respeito e aceitação da diferença e individualidade de cada ser.  Que os pequenos gestos iniciados em 2020 se propaguem em 2021 no respeito pela natureza e por este planeta maravilhoso. É urgente mudarmos as nossas práticas e atitudes e retomarmos valores adormecidos: amizade, solidariedade, compaixão, humildade e acima de tudo RESPEITO, por nós, pelo outro, por cada ser vivo e pelo Planeta. Como dizia Saramago “não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”. Não tenhamos pressa de sermos os melhores, os mais inteligentes, os mais ricos, os mais belos, mas não percamos tempo, sem partilhar o nosso amor, a nossa solidariedade, o nosso afeto, a sermos mais e melhores pessoas.

A todos os que nos acompanharam neste percurso a minha gratidão e amizade e os votos de um fantástico 2021.

Bem hajam!

Cristina Ramos, Gestora ICONE

Partilhe conhecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *