Liderar em Teletrabalho - ICONE

Blog

Liderar em Teletrabalho

Liderar em Teletrabalho - ICONE

Liderar à distância pode ser complicado!

Partilhamos 5 dicas

Vivemos uma nova Era! Uma Era que não conseguimos controlar! Deixamos de poder sair, conviver, abraçar, trabalhar (pelo menos, pela forma convencional) e passamos a estar cercados de dúvidas e incertezas. Mas, a ESPERANÇA continua lá. Neste momento, a vida pessoal e profissional encontram-se no mesmo “barco” e ninguém sabe qual será a maré do “amanhã”…

No meio de todas estas incertezas, temos de pensar no que é certo, no PRESENTE! Se é LIDER de uma equipa compete-lhe a si lutar por manter a sua empresa de “pé”, manter os seus colaboradores motivados e focados!

Atualmente, as organizações dispõem de uma infindável quantidade de tecnologias e ferramentas digitais que permitem agilizar os serviços/ produção, todavia convém nao esquecer o valor  do capital humano na rentabilização das mesmas. 

São as pessoas que detêm o conhecimento! Conhecimento este, que leva as organizações a melhorarem continuamente os seus processos/ procedimentos.

São as pessoas que detêm a motivação, que “vestem a camisola” pela organização e lutam, nos bons e maus momentos, para o alcance do bem maior.

Nesta perspectiva, a liderança é crucial! É importante APOIAR o colaborador nas suas ações, ACREDITAR nas suas capacidades e VALORIZAR cada etapa alcançada.

Só assim, com o estabelecimento da confiança mútua entre as partes, é que é possível caminhar para o SUCESSO!

Deixo-lhe 5 dicas para liderar a sua equipa em teletrabalho:

5 dicas para liderar a distancia

Finalmente, e não menos importante, que tal reunir diariamente à volta de um e-café?!

Andreia Costa
Formadora, Consultora ICONE
Licenciada em Recursos Humanos
Mestranda em Sistemas Integrados de Gestão Qualidade, Ambiente e Segurança

Partilhe conhecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *